terça-feira, 3 de maio de 2016

Já Valeu a Pena!

 

Bem recentemente ouvi uma ministração que considero oportuno e útil repassar aos leitores. Fez bem a minha alma, foi refrigério para meu espírito e foi baseado numa nova canção (um verdadeiro louvor a Deus), cuja letra enfatiza que vai valer a pena crer em Jesus e segui-lo em total obediência.

No final desta canção, a letra da música enaltece que já valeu a pena, porque aqueles que creem, vivem em abundância, apesar das crises e tribulações, pois Deus é esperança e temos acesso direto a Ele. Veja Hebreus 4.16: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”.

Ora, para os crentes neste Deus, cuja essência é o amor, este versículo é algo extraordinário, já que está sempre a nossa disposição. Mas, precisamos bater à sua porta.

Vivenciar o amor de Jesus é sentir este lindo sentimento repousar placidamente em todas as nossas células. E a intenção em nossa mente, com o coração em júbilo de alegria, é servir, auxiliar, confortar, ensinar, discipular e apoiar nossos semelhantes. Não se dobre a outros deuses e medite sobre estas cinco razões, pelas quais vale a pena acreditar em Jesus Cristo de Nazaré:

1 - Pela nossa Salvação - Em João 3.16, está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ainda em Romanos 10.9, lemos: “a saber: se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. Veja, está escrito claramente que se creres em Jesus, viverá a eternidade no paraíso e na glória de Deus. Existe, pois, salvação para você. Que notícia auspiciosa!

2 - Pela cura de nossas doenças e Enfermidades - Em Isaías 53.4, 5, destaca-se: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”.

Atenção, meu caro, porque o texto afirma (e o profeta Isaías escreveu, em torno de 750 anos antes do nascimento de Jesus), que o sangue do cordeiro (este homem-Deus), curou todas as nossas doenças e enfermidades e estamos livres destes males. Portanto, se neste instante há dores, doenças e enfermidades em sua vida, repreenda energicamente o diabo (porque estas coisas vêm dele), e clame por socorro, pois o sangue de Jesus já nos livrou destes males. Se clamar e orar e tiver fé, você será totalmente curado, porque Deus é fiel em todas as suas promessas.

Eu tenho presenciado e sou testemunha de muitos milagres. Sei que a mão de Deus está agindo e curando e transformando e restaurando.

3 - Pela restauração de nossas Finanças - Em Malaquias 3.8-11, lemos: Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Aqui estamos falando de dinheiro, e é aqui que o bicho pega para todos os homens de pouca fé e que zombam de Deus, e que imaginam que creem. Mas, observe, este é o único trecho da Bíblia onde Deus se coloca à prova. Ele que é dono de tudo (os seus bens lhe pertencem provisoriamente, não se engane), diz pela boca de Malaquias, que se dizimar e ofertar, bênçãos sem medida (muito mais do que pede), lhe alcançarão. Está escrito, eu creio. E é por isso que digo e repito que sempre vale a pena crer e servir a Deus.

4 - A nossa casa será salva - Em Atos, 16.25-34, os apóstolos Paulo e Silas, oravam e cantavam louvores a Deus, por volta da meia noite, e os demais companheiros da prisão escutavam. De repente sobreveio um terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos. Sabe por que? Porque no louvor a Deus, simplesmente não há prisão. Quebram-se todas as correntes e se rompem todas as amarras e somos libertos.

Este trecho da Bíblia mostra a pronta conversão do carcereiro que, extasiado ao ver tão colossal milagre, indaga a Paulo e a Silas: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” E eles disseram: “Crê no Senhor JesusCrito e serás salvo, tu e a tua casa”.

Então peça sabedoria ao Espírito Santo e Ele dar-lhe-á estratégias para salvar todos os membros de sua família. Se está escrito, eu creio!

5 - Deus nos fez príncipes e princesas do Senhor - Em I Pedro 2.9 e 10, lemos: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”.

     Reflita sobre esta espetacular verdade: Somos propriedade exclusiva de Deus. Ungidos e protegidos Dele. Que maravilhosa glória!
      
     Sim, é óbvio que já valeu a pena! E por isso me esvazio de mim, esmurro minha carne para não pecar, procuro viver em santidade e brado em alta voz: “Nada e nem ninguém me fará perder o céu”. 

     João Antonio Pagliosa. Eng. Agrônomo. UFRRJ em 1972. Servo de DEUS a partir de 2007.
    E-mail: joaoantoniopagliosa@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário