Amigo Íntimo

Deus nos tem como filhos e, desta forma, zela para que tenhamos experiências íntimas com Ele.

Desfrute da Misericórdia de Deus

Misericórdia é a faceta do amor de Deus que faz com que Ele ajude os aflitos.

Deus não só dá, Ele recebe graciosamente

O que poderíamos dar que daria prazer a Deus? Nenhum de nós jamais deu a Ele algo que não era falho ou incompleto.

Já Valeu a pena

Bem recentemente ouvi uma ministração que considero oportuno e útil repassar aos leitores.

Restauração do Templo

Neste texto Deus mostra ao profeta a restauração de todo o templo físico local, onde a glória de Deus se manifestará.

Santificação, amor fraternal e trabalho

O texto nos exorta a obedecer as Escrituras Sagradas estando atentos aos mandamentos dado pelo Senhor dos Exércitos.

Para sua meditação

Para que possamos meditar nessas situações e fazer o que é correto.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Relacionamentos

* João Antonio Pagliosa

É incrível constatar como os desentendimentos pessoais estão ocasionando tanta dor e sofrimento. Tanta desgraça e solidão. Depressão, demência e ás vezes, morte!

Deus odeia o divórcio

“Vou me divorciar, mas não pretendo me casar de novo.” Ouvimos estas palavras com cada vez mais frequência. Geralmente quem diz isso está pensando que Deus dá o direito de divorciar, mas condena o segundo casamento. Entretanto, a verdade é que o divórcio em si é pecaminoso a não ser que seja por causa de relações sexuais ilícitas (adultério).

A Morte


"Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus” (Jó 19.25, 26)
Todo ser humano, tanto cristão quanto ímpio, está sujeito à morte. A palavra "morte" tem, porém, mais de um sentido na Bíblia. É importante para o cristão compreender os vários sentidos do termo morte.

A bênção de um compromisso absoluto


"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13.4).

A Arqueologia Prova a Bíblia?


Para muitos estudantes da Bíblia, a arqueologia representa uma esperança de finalmente poder encontrar provas irrefutáveis da veracidade das Escrituras, e de poder levantá-las triunfantemente diante dos céticos e incrédulos e dizer: "Agora vocês terão de acreditar na verdade histórica deste livro!”.

domingo, 22 de abril de 2012

O coração humano é um campo de batalha

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar (Gênesis 4.7).

Desde que o mundo foi criado, o conflito entre o certo e errado tem um campo especifico: o coração humano. É ele que o tentador utiliza para nos destruir, nos enganando e nos afastando de Deus. É através dele que nos viramos contra Deus, deixando o mal criar raízes e ser vitorioso, tornando-nos um nome a mais na extensa lista de vítimas de satanás.

A graça de Deus para o seu povo

Oséias 11.1-9

Nessa passagem de Oséias, o profeta mostrou várias maneiras como Deus cuidou de Israel. O que Deus foi outrora para Israel, continua sendo para nós hoje. Oséias, cujo nome significa salvação, é identificado como filho de Beeri, nada mais se sabe do profeta a não ser o que ele mesmo revela no seu livro. Que ele provinha de Israel (reino do norte) e profetizou para este reino entre 755 a 715 a.C., principalmente no reinado de Jeroboão II (753 a. C), quando Israel viveu uma prosperidade aparente. Após a morte de Roboão II, passados 15 anos, quatro reis foram assassinados, e passado mais 15 anos, Samaria foi destruída pelos Assírios no ano de 722 a.C.

A infinidade de Deus


Infinidade, quando aplicada a Deus, significa que Ele é livre, ilimitado, insondável, imensurável, incomparável e incompreensível. Estas são grandes palavras, tanto no tamanho quanto no significado, e palavras grandes são necessárias para a descrição dum tão grande e glorioso Deus. Deus é tão grande que todos os habitantes da terra são comparados ao nada quando colocados ao Seu lado (Daniel 4.35).

O acúmulo de caráter

Por que Deus é tão meticuloso sobre cada coisinha que possamos ter murmurado? Provavelmente há muitos motivos, inclusive sua santidade absoluta e justa. Mas também tem o fato de que a cada dia, com cada decisão e cada ação, estamos modelando um caráter.

Está tudo perdido?

Existem momentos de nossas vidas que não contamos a ninguém. São aqueles em que murmuramos ou falamos palavras torpes e frívolas que não deveríamos dizer. São aqueles momentos em que fazemos uma “coisinha” que não era correta.