Amigo Íntimo

Deus nos tem como filhos e, desta forma, zela para que tenhamos experiências íntimas com Ele.

Desfrute da Misericórdia de Deus

Misericórdia é a faceta do amor de Deus que faz com que Ele ajude os aflitos.

Deus não só dá, Ele recebe graciosamente

O que poderíamos dar que daria prazer a Deus? Nenhum de nós jamais deu a Ele algo que não era falho ou incompleto.

Já Valeu a pena

Bem recentemente ouvi uma ministração que considero oportuno e útil repassar aos leitores.

Restauração do Templo

Neste texto Deus mostra ao profeta a restauração de todo o templo físico local, onde a glória de Deus se manifestará.

Santificação, amor fraternal e trabalho

O texto nos exorta a obedecer as Escrituras Sagradas estando atentos aos mandamentos dado pelo Senhor dos Exércitos.

Para sua meditação

Para que possamos meditar nessas situações e fazer o que é correto.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Ceia do Senhor

Nunca devemos nos esquecer de que podemos estar à mesa do Senhor e, no entanto, falharmos completamente ao participar da ceia do Senhor. Os Coríntios estavam reunidos para o nome de Cristo; reuniam-se semana após semana em torno da mesa do Senhor, e ainda assim o apóstolo Paulo, ao escrever a eles, diz: "Quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor" (I Coríntios 11.20).

A Dinâmica do Louvor


Deus predestinou que a nossa vida cristã deve trazer louvor e glória a Ele (Ef 1.5-6). Devemos louvá-lo agora e eternamente (v. 14). Assim sendo, nossos lábios e nosso estilo de vida devem constantemente louvar a Deus. Ele se rejubila em nosso louvor. Devemos começar a Sua adoração com louvor (Sl 100.4; Is 60.18). Devemos louvá-Lo com nossos lábios (Sl 34.1), com cânticos (147.1) e com música (150.3). Devemos vestir-nos de louvor (Is 61.3), e nossas próprias vidas devem louvar a Deus (I Pe 2.9).

A consciência

A consciência revela o que cada homem acredita que “deve” ser (Atos 23.1, 24; 24.16; 26.9-11). É indicativo de seu sentimento interno sobre o moral correto, do ideal nobre pelo qual sente que deve lutar. É o seu estímulo em direção à sua concepção de alturas morais, e seu freio contra fazer o que acredita ser errado. A consciência não é o padrão final da verdade, porque isso deve vir de Deus, através da revelação; mas a consciência para Deus diz a atitude do indivíduo em relação a Deus. É por isso que o homem tem que fazer o que ele verdadeiramente acredita que Deus quer que ele faça (Romanos 14).

Você não está sozinho!


Se você às vezes pensa sobre por que continuar tentando viver como um cristão, você não está sozinho. Se ocasionalmente sente que não está fazendo muito progresso no seu crescimento espiritual, você não está sozinho. Se frequentemente pensa que mais ninguém parece estar lutando com os problemas do jeito que você está, você não está sozinho. Se você sente a tentação de desistir, você não está sozinho. Muitos cristãos às vezes se sentem da mesma forma.

domingo, 20 de maio de 2012

Já Valeu a Pena!

Bem recentemente ouvi uma ministração em minha Igreja, que considero oportuno e útil repassar aos leitores. Fez bem a minha alma, foi refrigério para meu espírito e foi baseado numa nova canção (um verdadeiro louvor a Deus), cuja letra enfatiza que vai valer a pena crer em Jesus e segui-lo em total obediência.

Procurando uma igreja para a família

Já vimos anteriormente vários artigos/exemplos de 'pastores' que devem ser evitados. Com todos os lobos que estão por aí, torna-se realmente um problema encontrar uma boa igreja para a família.

Responsabilidade diante de Deus

Os pastores e líderes de igreja atuais têm uma tremenda responsabilidade e precisarão prestar contas de como pastorearam a igreja que estava sob seu encargo. Se o pastor permite que a palhaçada e a malignidade entrem na igreja, isso afetará o povo que Deus redimiu com seu próprio sangue de uma forma negativa, causando mundanismo, carnalidade, e o afastamento das pessoas. Um exemplo é a cena do Rock religioso e das coreografias.

Advertências aos Pastores

                 Este artigo é uma advertência aos pastores e líderes que não encaram seu trabalho com a devida seriedade e que não estão comprometidos com o fortalecimento e a proteção da igreja de Deus:
“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles” (Ezequiel 22.26).

Membros cegos de igrejas


Este artigo é para as pessoas que participam como membros de igrejas e apoiam os pastores apostatas. A primeira coisa que observo é que muitos seguidores desses falsos pastores são elas próprias pessoas não salvas. Elas participam da igreja apenas para ouvirem palavras agradáveis, por razões sociais, ou para fazer contatos nos negócios. Esse tipo de pessoa merece um lobo transigente como pastor.

Advertências sobre os maus Pastores nestes últimos dias

Este artigo foi escrito devido a crescente apostasia que tem se verificado nestes últimos dias que antecedem o retorno do Senhor Jesus. Há um número enorme de pastores que são maus mordomos e servos inúteis de Deus. Este artigo é uma advertência e um encorajamento a todos os que se chamam cristãos. Imprima e distribua livremente para as pessoas que possam se beneficiar com estas observações.