terça-feira, 3 de maio de 2016

Santificação, amor fraternal e trabalho


Viver para agradar a Deus
  Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais... Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros; porque certamente já o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. ...a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma”

I Tessalonicenses 4.1-12

 O texto nos exorta a obedecer as Escrituras Sagradas estando atentos aos mandamentos dado pelo Senhor dos Exércitos. Nos mostra que devemos estar/andar em santificação, nos abstendo das concupiscências da carne, da prostituição. Porque esta é a mais pura vontade de Deus.


Vemos que a prostituição é algo terrível e que destrói totalmente a vida de um casal, bem como a comunhão com Deus. Isso é considerado pelas Escrituras como baixo padrão moral.

Deus não aceita essa conduta em sua igreja, portanto, devemos corrigir todos aqueles que estão nessa condição. E aqui vale uma condição que muitos utilizam para poder escapar das correções: “Ai daquele que tocar num ungido de Deus”. Ungido de Deus não vive em prostituição, não anda segundo os critérios do mundo. Não usa de sua condição para tirar proveito de outras pessoas e nem para ofendê-las.

A Palavra nos mostra que esse tipo de atitude não ofende somente ao homem em si, mas, muito profundamente a Deus. Isso demonstra claramente uma rejeição as instruções de Deus, aos princípios da Palavra. Na verdade, é deliberadamente se opor ao Espírito Santo de Deus, desconsiderando sua pureza. Deus diz em sua Palavra que castigará todos os que assim se portarem. Deus é vingador. 

Não devemos relaxar quanto às questões morais, pois será através dela que decretaremos nossa condição diante de Deus pai todo poderoso. Temos que exortar nossos irmãos nas igrejas a se manterem fieis aos princípios de Deus, de forma a darmos bom testemunho. Ter prazer na iniquidade é o mesmo que andar de braços dados com satanás. É afrontar a Deus. Todos os que assim procederem serão condenados.

Ainda no texto vemos que a santificação nos leva a crescer em várias áreas da vida social, como por exemplo, a piedade. Ser piedoso e honrar a Deus, pois se busca viver por e para Deus. A piedade na verdade reflete a condição do cristão e é muito bem vista por todos (os gentios) e demonstra o conhecimento da Escritura Sagrada.

A Palavra nos leva a entender que devemos ser puros, conscientes, fieis aos princípios de Deus, verdadeiros intercessores, agradando a Deus em todas as nossas ações.

Viver em santidade significa viver afastado das coisas perniciosas à ética e aos bons costumes. Significa viver para e em Cristo Jesus. Significa se afastar de todas as coisas que não são lícitas aos olhos de Deus. 

Viver uma vida de impureza é viver sem Jesus Cristo, é viver pelas concupiscências da carne é se afastar de Deus e os princípios de sua Palavra. Viver sem Deus é o mesmo que estar morto, com o acréscimo de que estaremos fora do objetivo da salvação, e viveremos para sempre no inferno.

Vamos viver em santificação!!!

Evangelista Nuncyo D´Ery

0 comentários:

Postar um comentário